Aberta chamada de parceiros para corredor elétrico catarinense

A Celesc e a Fundação Certi abriram no dia 11 de dezembro de 2019 a chamada para busca de parceiros para instalação de Eletropostos para recarga de veículos elétricos em Santa Catarina. O objetivo é aumentar a infraestrutura de carregamento veicular no estado e assim impulsionar o uso de veículos elétricos. Esta iniciativa faz parte do projeto de P&D intitulado “Desenvolvimento e Implantação Comercial de Estações de Recarga de Veículos Elétricos com Soluções para V2H/V2G”, financiado pelo programa de P&D da ANEEL por meio da Celesc Distribuição. Além disso, o projeto também visa estudar a mobilidade elétrica e fomentar novos negócios acerca do tema.

Do ponto de vista das estações rápidas, o objetivo desta chamada é a expansão do corredor elétrico ao longo de rodovias do estado, com as instalações sendo iniciadas seguindo o eixo da BR-101, expandindo a infraestrutura já existente entre Joinville e Florianópolis, até a fronteira com o Paraná e com o Rio Grande do Sul – com posterior processo de interiorização.

A etapa de inscrição vai até o dia 10 de janeiro de 2020 e a divulgação dos selecionados será no dia 14 de janeiro de 2020. Para maiores informações, acesse o edital da chamada no link Chamada Eletropostos.

Deixe um comentário